quarta-feira, 23 de março de 2011

Amo-te

Nunca me esquecerei do dia que estávamos sentados, nos dois, naquela praia admirando o mar e dividindo o silêncio. Nunca fomos muito de conversar, sabíamos disso. Vivenciávamos aquele calar, e fui contido pela felicidade. Tanta, que até percebi minha face ser meramente desenhada por linhas tortas, eram minhas lágrimas. Lembro-me de segurar tua mão e dizer desejando o infinito: Não me abandone jamais. Estava escurecendo, e deitamos naquela areia, ouvindo o respirar um do outro. Olhei nos teus olhos negros, acariciei teu rosto e lhe disse que a amava. Sabia que isso era o bastante para ti. Quero que saiba, nunca menti. Ainda te amo, ainda quero-te a todo instante. Ainda quero, beijar teus lábios.  Envelhecer, sabendo que a mulher que amo, me ama e está junto de mim. Mas agora, tu não me vês e não me ouves. Acredito, tenho certeza que tu sabes o tanto que sofro de ver-te nesta cama, sabendo que a morte pode lhe levar a qualquer instante. Maldito pensamento que me deixa insano, como conseguirei viver fingindo que sou feliz? Não conseguirei. Minha felicidade és tu, e rezo que ocorra um milagre. Que a morte não te leve, que Deus decida te deixar viver.  Passei incontáveis noites no chão desse hospital, vivendo a dor e a tristeza de todos que vivenciam a perda. E penso que amanhã serei eu a sofrer, e choro. Estes aparelhos são as únicas coisas que fazem teu coração pulsar e fé é a única coisa que me resta e faz-me acreditar em esperança. Passarei todos os dias de minha vida, neste hospital, ao teu lado. Amando-a, sempre. Daria minha vida, para tu que possuístes uma, meu amor. Encherei este quarto com tuas flores favoritas, quero que esteja feliz. Fico contente, apenas de saber que tu ainda habitas este plano. Demore o tanto que for, sei que um dia você abrirá teus olhos e sussurrará: Disse que jamais iria te abandonar, querido. 

Um comentário: